SENHORES PAIS/RESPONSÁVEIS:
Seguem abaixo alguns encaminhamentos de medidas gerais da escola, combinadas na reunião de pais no dia 16/02/2012.
APM, Direção, Coordenação e professores
* Horário de funcionamento da escola: matutino: 7:30 às 11:30, vespertino: 13:20 às 17:20.
* Quando a criança precisar ser retirada da escola para ir ao médico, dentista, viagem, etc. O pai , mãe ou responsável deverá passar na secretaria da escola para que seja autorizada a retirada desta criança do ambiente escolar.
* Quando necessitar falar com o professor do seu(a) filho(a) e não for urgente, favor marcar hora com o mesmo para que esse possa lhe atender melhor, sem atropelos, caso contrário procure direção ou coordenação.
*Quanto as faltas das crianças na escola sem justificativas serão toleradas 5 faltas consecutivas ou 7 alternadas no bimestre, após será encaminhado o nome da criança a Promotoria pública, conforme orientação do Ministério público.
*As crianças deverão vir à escola uniformizadas, tanto com o uniforme doado pela prefeitura, quanto com o uniforme da escola, para a melhor segurança dos alunos. Favor colocar o nome da criança na jaqueta. Com a chegada do inverno, muitos esquecem as mesmas na escola, ficando difícil a identificação por serem todas iguais.
* Verificar a cabeça das crianças quanto aos piolhos, já temos reclamações quanto a isso.
* Verifiquem sempre, os materiais de suas crianças, quanto as tarefas e organização dos mesmos, seguindo o horário estipulado pelos professores para que a aprendizagem aconteça de forma efetiva.
* Vocês poderão acompanhar as atividades realizadas pelos (as) seus(as) filhos(as) pela internet acessando o blog da escola, inclusive o calendário escolar do município no endereço: olivobeal.blogspot.com
*Durante a reunião ficou decidido sobre a aquisição de ar condicionado para as salas. No entanto, estamos aguardando a resposta de uma solicitação enviada ao prefeito para a colocação dos mesmos pela gestão pública. Caso tenhamos resposta negativa, estaremos informando e tomando novas providências, isto é, buscando licitações por melhor preço e colocação.
* Agradecemos também a todos os pais pelas contribuições de APM e promoções feita durante o ano de 2011. Contribuições essas que foram gastas na compra do bebedouro, grades, substituição de professores em atestado médico, documentos de regularização da APM e Conselho Escolar, pequenos reparos (fechaduras, vidros, chaves, etc), serviços eletrônicos, hidráulicos, livraria, correio, gráfica, agropecuária, materiais de construção, livros e fantoches, etc.
* Estamos à disposição dos pais para esclarecer qualquer dúvida, recebendo sugestões e/ou reclamações, vindo até a escola ou ligando nos telefones 3055-8771 ou 3277-0800.
Estas medidas servem para o bom andamento da escola, para segurança do(a) seu(a) filho(a) e para que haja uma aprendizagem efetiva e com responsabilidade.
Agradecemos a compreensão
Nenhum comentário:
Postar um comentário