quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aprender brincando!

A partir da história "Bruxa, Bruxa venha à minha festa" de Arden Druce, contada pela professora Erilde aos alunos do 1º ano, surgiu a ideia de se convidar alunos de outras turmas para "Festa da Brincadeira". A professora aproveitou a oportunidade para ensinar o Gênero Convite a seus alunos de uma forma bem descontraída. O resultado foi muita alegria, diversão e aprendizado!
História: "Bruxa, Bruxa venha à minha festa" Escrito por ARDEN DRUCE - Bruxa, Bruxa. Por favor, venha à minha festa. - Obrigada, irei sim, se você convidar o Gato. - Gato, Gato, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar o Espantalho. - Espantalho, Espantalho, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar a Coruja. - Coruja, Coruja, por favor, venha à minha festa. - Obrigada, irei sim, se você convidar a Árvore. - Árvore, Árvore, por favor, venha à minha festa. - Obrigada, irei sim, se você convidar o Duende. - Duende, Duende, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar o Dragão. - Dragão, Dragão, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar o Pirata - Pirata, Pirata, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar o tubarão. - Tubarão, Tubarão, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim se você convidar a Cobra. - Cobra, Cobra, por favor, venha à minha festa. - Obrigada, irei sim, se você convidar o Unicórnio. - Unicórnio, Unicórnio, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar o Fantasma. - Fantasma, Fantasma, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar o Babuíno. - Babuíno, Babuíno, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar o Lobo. - Lobo, Lobo, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar a Chapeuzinho Vermelho. - Chapeuzinho Vermelho, Chapeuzinho Vermelho, por favor, venha à minha festa. - Obrigada, irei sim, se você convidar as Crianças. - Crianças, Crianças, por favor, venham à minha festa. - Obrigado, iremos sim, se você convidar a Bruxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário