quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dia do Servidor Público!

SERVIDOR”

O tempo passa......

Celebramos mais um ano do servidor público.

E assim o tempo vai passando...

Em meio a incertezas, angústias e inseguranças.

Mas também com muita luta, esperança e fé!

Pois sem esperança não haveria luta;

Sem a certeza do amor de Deus, presente na história e nas lutas,

Não haveria vida.

A vida é caminho de esperança, uma contínua descoberta marcada...

Pela coragem de quem todos os dias se arriscam nessa aventura.

Pode-se viver no mundo uma vida magnífica,

Quando se sabe trabalhar e amar;

Trabalhar pelo que se ama e amar aquilo em que se trabalha.

Parabéns servidor público!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Palestra para os Pais

No dia 08 e 09 de outubro, foi realizada a palestra pelas psicopedagogas Raquel Mânica e Judite P. Elger, para os pais dos alunos da Ed. Infantil e 1º ano do ensino fundamental. Foi trabalhado sobre a importância da família na fase infantil, as regras, limites e responsabilidades que os pais precisam ter e ensinar para seus filhos, afinal "quem ama educa". Em seguida foi lido um texto "As faces da disciplina", que tipo de pai ou mãe você é? Autoritário, chantagista, permissivo ou educador, fizemos uma reflexão sobre o assunto. A palestra foi muito válida, tivemos a participação de vários pais, onde eles participaram tirando suas dúvidas e relatando experiências do dia-a-dia de seus filhos. Agradecemos a presença de todos.

Dia do Professor!

Ser Mestre Tarefa que exige abnegação, tarefa que é feita com o coração! Nos dias cansados, nas noites de angústia, nas horas de fardo, de tamanha luta, chegamos até a questionar: Será, Deus, que vale a pena ensinar? Mas bem lá dentro responde uma voz, a que nos entende e fala por nós, a voz da nossa alma, a voz do nosso eu: - Vale sim, coragem! Você ensinando, aprende também. Você ensinando, faz bem a alguém, e vai semeando nos alunos seus, um pouco de PAZ e um tanto de Deus! Parabéns Professor pelo seu dia!

Aprender brincando!

A partir da história "Bruxa, Bruxa venha à minha festa" de Arden Druce, contada pela professora Erilde aos alunos do 1º ano, surgiu a ideia de se convidar alunos de outras turmas para "Festa da Brincadeira". A professora aproveitou a oportunidade para ensinar o Gênero Convite a seus alunos de uma forma bem descontraída. O resultado foi muita alegria, diversão e aprendizado!
História: "Bruxa, Bruxa venha à minha festa" Escrito por ARDEN DRUCE - Bruxa, Bruxa. Por favor, venha à minha festa. - Obrigada, irei sim, se você convidar o Gato. - Gato, Gato, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar o Espantalho. - Espantalho, Espantalho, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar a Coruja. - Coruja, Coruja, por favor, venha à minha festa. - Obrigada, irei sim, se você convidar a Árvore. - Árvore, Árvore, por favor, venha à minha festa. - Obrigada, irei sim, se você convidar o Duende. - Duende, Duende, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar o Dragão. - Dragão, Dragão, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar o Pirata - Pirata, Pirata, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar o tubarão. - Tubarão, Tubarão, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim se você convidar a Cobra. - Cobra, Cobra, por favor, venha à minha festa. - Obrigada, irei sim, se você convidar o Unicórnio. - Unicórnio, Unicórnio, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar o Fantasma. - Fantasma, Fantasma, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar o Babuíno. - Babuíno, Babuíno, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar o Lobo. - Lobo, Lobo, por favor, venha à minha festa. - Obrigado, irei sim, se você convidar a Chapeuzinho Vermelho. - Chapeuzinho Vermelho, Chapeuzinho Vermelho, por favor, venha à minha festa. - Obrigada, irei sim, se você convidar as Crianças. - Crianças, Crianças, por favor, venham à minha festa. - Obrigado, iremos sim, se você convidar a Bruxa.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dia da Criança!

No dia 12 de outubro comemoramos o dia da criança, e em homenagem a elas a escola preparou uma semana com diferentes atividades de lazer e cultura. Dentre elas uma visita a feira de livros e cama elástica, para alegria de todos.

Chegou a primavera!

Em homenagem a primavera, que iniciou no dia 22 de setembro, alunos confeccionam painel nas aulas de Arte e Incentivo a Leitura.